martes, 10 de diciembre de 2013

[Bandas] Lothlöryen (Versão Português)




(Versión en ESPAÑOL aquí)


PAÍS: Brasil
GÊNERO: Folk / Power Metal
ESTADO: Ativo


BIOGRAFIA



Em 2002 o Lothlöryen foi formado, lançando no ano seguinte uma demo chamada "Thousand Ways to the Same Land", que foi o primeiro passo para a criação da identidade da banda. Contando com oito músicas, o material recebeu ótimas resenhas da imprensa nacional, o que levou a banda a fazer parte da "Valhalla Demo Section", uma coletânea feita pela revista Valhalla contando com as melhores bandas independentes do Brasil. Devido a boa repercussão da demo, a gravadora Force Majeure Records assinou um contrato com o Lothlöryen para lançar seu álbum de estréia.

Em 2005 o álbum "...of Bards and Madmen" foi lançado, levando os “loucos bardos do metal brasileiro” a fazerem parte das listas de “Melhor Banda do Ano” feitas por publicações como Valhalla, ...And Heavy Metal For All, Roadie Crew, e também “Melhor Álbum de Heavy Metal do Ano” pelo Prêmio Dynamite de Música Independente.

Em 2008 a banda lançou o álbum "Some Ways Back no More", gravado e produzido em São Paulo, e que trouxe uma roupagem ainda mais profissional ao conceito musical proposto pelo grupo. O álbum foi lançado pela gravadora Die Hard Records, um dos maiores selos especializados em metal no Brasil, e obteve uma ótima aceitação por parte de crítica e público, figurando entre os grandes lançamentos do ano.

Nesses anos de estrada o Lothlöryen se apresentou ao lado de ícones do metal, como Sepultura, Symphony X, Korpiklaani, Arkona, Samael, Grave, Angra, Krisiun dentre outras.

Em 2010, devido à mudanças na formação da banda com a saída do vocalista Léo Oliveira e a entrada de Daniel Felipe, o Lothlöryen faz uma pausa na sequência de shows e se concentra na pré-produção do novo álbum. 

O novo álbum, “Raving Souls Society” foi produzido no Casanegra Studios, em SP, com produção a cargo de Augusto Lopes (Dr. Sin, Hangar, Kiko Loureiro) e foi lançado no Brasil em março de 2012, via Shinigami Records.

Ainda em 2011, com o lançamento do single “When Madness Calls”, a banda inicia a “The Raving Souls Tour”, que seguiu durante o ano de 2012, com quase 40 shows pelo Brasil. A tour se encerrou na Europa em maio de 2013, com 14 shows em 6 países (Itália, Romênia, Bulgária, Hungria, Grécia e Macedônia).

E a história continua......

FOLK YOU!!!




Formação:

Daniel Felipe - Vocais
Leko Soares - Guitarra
Tim Alan – Guitarra
Léo Godde - Teclados
Marcelo Godde - Baixo
Marcelo Benelli - Bateria


DISCOGRAFIA

Thousand Ways To The Same Land (Demo 2003)









...Of Bards and Madmen (Full-Length 2005)











Some Ways Back No More (Full Length 2008)















Raving Souls Society (Full Length 2012)











Unfinished Fairytale (EP 2013)











Some Ways Back Some More (Full Length 2014)






INFORMAÇÕES DE CONTATO

Facebook:

Email:
lothloryen_oficial@gmail.com



           

No hay comentarios:

Publicar un comentario